Blog Vencendo na internet com programas de afiliados

Bem-vindo ao Blog “Vencendo na Internet” estaremos passando aqui muitas informações úteis para que você saiba como fazer seu site ou blog gerar retorno financeiro para você, uma das formas mais conhecidas de se fazer isso é através de “Programas de Afiliados”

Programa de afiliados é um tipo de marketing feito por sites que cadastram webmasters ou pessoas para divulgarem, em seus sites ou na internet, banners ou links deste site. Os webmasters se cadastram nos programas de afiliados oferecidos por estes sites e passam a divulgar um link especial, banner, vitrine ou qualquer tipo de propaganda, originado do seu cadastro, normalmente com um código pessoal embutido. É um tipo de marketing de resultados onde o webmaster ou a pessoa afiliada ao site só recebe dinheiro ou prêmios por cliques, impressões ou vendas originadas do seu código.

Há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: CPC, CPA e CPM. Cada um desses tipos geram um certo tipo de retorno para o usuário. O CPC, ou Custo por Clique, gera um retorno sempre que uma pessoa clicar em um link do programa de afiliados; O CPA, ou Custo por Ação, gera um retorno sempre uma pessoa comprar um produto ou serviço dentro de um programa; O CPM, ou Custo por Mil, gera um lucro a cada mil banners expostos no site do afiliado.

O Webmaster é um profissional capaz de realizar tarefas tanto de um webdesigner (elaboração do projeto estético e funcional de um web site) quanto de um web developer ( que faz a parte da programação, como sistemas de login, cadastro, área administrativa).